PLA
16/12/2003 46ª |
Análise espectrográfica da fala de crianças com trocas grafêmicas nos plosivos surdos e sonoros Pós-graduanda: Ana Paula Sanches |
15/12/2003 45ª |
Política de ensino de Língua Portuguesa e prática docente Pós-graduanda: Ângela Cristina Calciolari Visioli |
26/09/2003 44ª |
A Revista "Leitura: Teoria e Prática" e a literatura infantil e juvenil Pós-graduanda: Ana Beatriz Tomasi Guimarães |
13/08/2003 43ª |
A avaliação de redação em situação de vestibular: proposta de planilha à UNICENTRO Pós-graduanda: Maria Albany da Costa |
12/08/2003 42ª |
Pós-graduanda: Nilsa de Oliveira Pawlas |
29/07/2003 41ª
|
Um estudo das monografias da UNICENTRO/Irati: estruturas, construções e reflexões Pós-graduanda: Soely Bettes |
15/07/2003 40ª
|
O contexto e a ideologia na produção textual de crianças participantes do MST Pós-graduanda: Raquel Massinhan Bebici |
13/06/2003 39ª
|
A abordagem da leitura no Estágio Supervisionado do Curso de Letras: diagnóstico e análise Pós-graduanda: Ednéia Aparecida Bernardineli Bernini |
13/06/2003 38ª
|
A coerência nas narrativas produzidas no Vestibular da UEM: critérios de avaliação Pós-graduanda: Flávia Zanutto |
16/05/2003 37ª
|
Alfabetização: uma abordagem para a prevenção das dificuldades de aprendizagem Pós-graduanda: Ângela Helena Bona Josefi
|
20/03/2003 36ª
|
A Língua Portuguesa como veículo de ensino/aprendizagem interdisciplinar nas aulas de Geografia Pós-graduanda: Sílvia Helena Mori Faria de Moraes Basílio
|
17/02/2003 35ª
|
Escolinha do povo: a história da história Pós-graduanda: Nelci Mello Tomadon
|
10/02/2003 34ª
|
Estratégias de leitura no Curso de Letras: um estudo com os formandos da UNICENTRO Pós-graduando: Ari José de Souza
|
04/02/2003 33ª
|
Pós-graduanda: Liliam Maria Bresciani Heinen
|
03/02/2003 32ª
|
Ser ou não ser professor? A formação de professores de Língua Portuguesa no Curso de Letras da UEM Pós-graduanda: Alessandra Garcia da Silva
|
16/01/2003 31ª
|
Identidade e livro didático: movimentos identitários do professor de Língua Portuguesa Pós-graduanda: Denise Gabriel Witzel
|
13/12/2002 30ª
|
Literatura na escola: a leitura em pauta Pós-graduanda: Leonice dos Santos Batista
|
10/12/2002 29ª
|
As influências de textos da mídia escrita nas redações de vestibular Pós-graduanda: Ruth Ceccon Barreiros
|
04/12/2002 28ª
|
Da formação de professor à prática de produção textual na aula de Língua Portuguesa Pós-graduanda: Rosângela Abreu do Prado Wolf
|
25/11/2002 27ª
|
O discurso de professores de Língua Portuguesa sobre a mídia televisiva Pós-graduanda: Elaine Marta Lopes Medina
|
20/11/2002 26ª
|
Leitura, literatura e a educação de jovens e adultos Pós-graduanda: Eliete Maria de Sá Medeiros
|
27/03/2002 25ª
|
A (Des)construção do tema em narrativas de Vestibular Pós-graduanda: Ana Paula Previate Widerski
|
18/03/2002 24ª
|
ENEM: Mecanismo de Reformulação ou de Avaliação do Ensino de Língua Portuguesa? Pós-graduando: Neil Armstrong Franco de Oliveira
|
05/03/2002 23ª
|
A Literatura de 5ª a 8ª série: da Produção à Recepção Pós-graduanda: Rosimeiri Darc Cardoso de Avelar
|
26/02/2002 22ª
|
Vestígios de Leitura em Redações de Vestibular Pós-graduanda: Suely Beraldo
|
25/02/2002 21ª
|
Texto: Movimento de Leitura/Escrita em Redações Desclassificadas em Concurso Vestibular Pós-graduanda: Eliane Santos Raupp
|
25/02/2002 20ª
|
Professor-Leitor: uma história de Vida Pós-graduanda: Leila Maria Meri
|
19/12/2001 19ª
|
Pós-graduanda: Carmen Teresinha Baumgärtner Maciel
|
20/04/2001 18ª
|
Escola e Literatura: Conectando os Campos. Um Estudo Sobre Aplicação do Método Recepcional Pós-graduanda: Ivonete Veraldo Gasparello
|
02/03/2001 17ª
|
Produção Textual no Ensino Fundamental e Médio: da Motivação à Avaliação Pós-graduanda: Aparecida da Silva Herreira
|
18/12/2000 16ª
|
Vida e Morte do Texto Jornalístico na Aula de Língua Portuguesa Pós-graduanda: Sandra Grzegorczyk
|
15/12/2000 15ª
|
Pós-graduanda: Valéria Cristina de Oliveira
|
14/12/2000 14ª
|
A Construção do Conhecimento com o Project Work nas Aulas de Língua Portuguesa na Educação Superior Pós-graduanda: Lisandra Soldati Fração
|
24/11/2000 13ª
|
Entre Versos e Rimas: Um Estudo da Recepção de Poemas por Pré-adolescentes Pós-graduanda: Ilda Quaglia
|
03/10/2000 12ª
|
Uma Reflexão Sobre Ocorrências de Reformulação na Conversação Pós-graduanda: Luciane Braz Perez
|
14/08/2000 11ª
|
A Concepção de Texto Dissertativo: Um Estudo Com Professores de História Pós-graduanda: Maria de Fátima Pereira de Sena
|
31/05/2000 10ª
|
Das Histórias às Rimas: a Palavra Brinca nas Oficinas... Pós-graduanda: Maria Madalena Nicoleti Zamproni
|
31/03/2000 9ª
|
O gosto pela leitura: fatores que motivam ou controlam? Pós-graduanda: Marcia de Souza Moraes
|
01/03/2000 8ª
|
Como o leitor se torna leitor? Pós-graduanda: Ilda de Souza
|
20/12/1999 7ª
|
Avaliação de Textos: Uma Abordagem Dialógica Pós-graduanda: Ana Maria Silveira Vital Gomes
|
14/12/1999 6ª
|
A Construção do discurso narrativo no livro didático, em sala de aula: uma realidade Pós-graduanda: Débora Cavalcante Belz
|
03/12/1999 5ª
|
Em Busca dos Produtores de Sentido na Aula de Leitura Pós-graduanda: Lílian Cristina Buzato Ritter
|
30/11/1999 4ª
|
Pós-graduanda: Nohad Mouhanna Fernandes
|
22/11/1999 3ª
|
O Texto dos Formandos de Letras: Um Estudo Sobre a Coesão e a Coerência Pós-graduando: Bruhmer César Forone Canonice
|
22/04/1999 2ª
|
Quem Propõe as Tarefas de Casa? Pós-graduanda: Cláudia Valéria Doná Hila |
26/03/1999 1ª
|
A Construção de Habilidades de Escrita Através da História de Vida Pós-graduanda: Clair Schorro |